19/7 – Férias no Integral propõe volta ao mundo e apresenta as diferentes culturas

[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/6″ el_position=”first”] [spb_text_block animation=”none” animation_delay=”0″ padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ width=”2/3″ el_position=”last”]

Durante a semana, alunos desembarcaram na Oceania para conhecer Austrália,  Nova Zelândia e Papua – Nova Guiné

Após visitarem o continente americano e europeu, os alunos do Período Integral desembarcaram na Oceania. A primeira parada foi a Austrália, considerada o maior país do continente. Além disso, o avanço tecnológico e industrial faz do país próspero e multicultural, com excelentes resultados em muitas comparações internacionais, tais como saúde, qualidade de vida, desenvolvimento humano, educação pública e liberdade econômica.

Na segunda-feira, todos aprenderam um pouco mais sobre o povo aborígene que habitava o país, antes da colonização europeia. Inspirados pela cultura do local, as crianças pintaram pedras com as informações sobre os costumes desses povos e o ambiente em que viviam. Eles também fizeram um boomberang, que foram criados para voltar à mão do arremessador quando não atingem um alvo.

Já na terça-feira, foi dia de aprender sobre a agricultura do local, fator econômico muito importante no país. Os alunos visitaram o Jardim Botânico, onde conheceram diferentes espécies de plantas e depois compararam com a botânica australiana. Além disso, todos plantaram uma muda, que será cultivada e cuidada pelos alunos.

As atividades dão continuidade ao Projeto “Crianças do Mundo Todo”, conhecendo novas culturas, costumes e aprendem mais sobre o tema do ano da ENSG: Além das Fronteiras.

Para encerrar essas férias, eles retornam ao Brasil, direto para o Rio de Janeiro e as Olímpiadas 2016. Será uma semana para conhecer a cidade que sediará os jogos, os mascotes da competição e as modalidades que estarão competindo.

Sobre o Período Integral da ENSG

O Período Integral recebe alunos do Maternal ao 8º ano do Ensino Fundamental com o objetivo de engrandecer o conhecimento e aprendizagem, ampliando a socialização e aquisição de valores. Tudo isso em um ambiente acolhedor, que proporciona bem-estar e segurança.

[/spb_text_block] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/4″ el_position=”first”] [spb_gallery gallery_id=”19464″ display_type=”slider” columns=”5″ fullwidth=”yes” gutters=”yes” image_size=”full” slider_transition=”slide” show_thumbs=”yes” autoplay=”yes” show_captions=”yes” enable_lightbox=”yes” width=”1/2″] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/6″ el_position=”last”] [spb_button button_text=”Voltar” button_size=”standard” button_colour=”accent” button_type=”standard” rounded=”no” button_dropshadow=”yes” button_icon=”fa-mail-reply” button_link=”https://www.ensg.com.br/aconteceu/” button_target=”_self” align=”center” animation=”none” animation_delay=”0″ width=”1/1″ el_position=”first last”]

15/7 – Viagem pelo mundo continua nas férias do Período Integral

[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/6″ el_position=”first”] [spb_text_block animation=”none” animation_delay=”0″ padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ width=”2/3″ el_position=”last”]

Alunos visitaram a Turquia e conheceram sobre a arte
e culinária do país

A viagem pelo mundo está a todo vapor nas férias do Período Integral. Baseados no livro “Crianças do Mundo Todo”, de Maurício de Souza, os alunos já conheceram a cultura e os costumes de diversos países e nos últimos dois dias, pousaram na Turquia para aprender sobre a culinária local e usar a criatividade baseados na arte do país.

As crianças fizeram uma “jóia” turca para levar para as mães, e depois pintaram algumas mandalas, muito encontradas no país. Além disso, eles conheceram um pouco mais das comidas típicas da região, e tiveram a oportunidade de provar novos sabores, além de colocar a mão na massa.

As atividades dão continuidade ao Projeto “Crianças do Mundo Todo”, conhecendo novas culturas, costumes e aprendem mais sobre o tema do ano da ENSG: Além das Fronteiras.

Na próxima semana, os alunos partirão rumo a Oceania, onde eles falarão sobre a agricultura australiana e as artes da Nova Zelândia e Papua Nova Guiné.

Para encerrar essas férias, eles retornam ao Brasil, direto para o Rio de Janeiro e as Olímpiadas 2016. Será uma semana para conhecer a cidade que sediará os jogos, os mascotes da competição e as modalidades que estarão competindo.

Sobre o Período Integral da ENSG

O Período Integral recebe alunos do Maternal ao 8º ano do Ensino Fundamental com o objetivo de engrandecer o conhecimento e aprendizagem, ampliando a socialização e aquisição de valores. Tudo isso em um ambiente acolhedor, que proporciona bem-estar e segurança.

[/spb_text_block] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/4″ el_position=”first”] [spb_gallery gallery_id=”19389″ display_type=”slider” columns=”5″ fullwidth=”yes” gutters=”yes” image_size=”full” slider_transition=”slide” show_thumbs=”yes” autoplay=”yes” show_captions=”yes” enable_lightbox=”yes” width=”1/2″] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/6″ el_position=”last”] [spb_button button_text=”Voltar” button_size=”standard” button_colour=”accent” button_type=”standard” rounded=”no” button_dropshadow=”yes” button_icon=”fa-mail-reply” button_link=”https://www.ensg.com.br/aconteceu/” button_target=”_self” align=”center” animation=”none” animation_delay=”0″ width=”1/1″ el_position=”first last”]

13/7 – Alunos fazem visita virtual no Museu do Louvre, em Paris

[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/6″ el_position=”first”] [spb_text_block animation=”none” animation_delay=”0″ padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ width=”2/3″ el_position=”last”]

Eles “viajaram” até a França e aprenderam sobre a culinária
e a arte do país

Os alunos do Período Integral continuam viajando pelo continente europeu, e o país escolhido nos últimos dias foi a França. Depois de conhecerem as principais brincadeiras dos portugueses, eles mergulharam na culinária francesa e no museu mais famoso do mundo.

Na terça-feira, 12/7, eles aprenderam uma receita francesa e levaram as instruções para casa. Além disso, fizeram o próprio lanche com ingredientes franceses, como a baguete. Já na quarta-feira, 13/7, foi dia de conhecer o Louvre. Os alunos fizeram uma visita virtual no museu francês, viram as principais obras em exposição e depois realizaram um autorretrato com tinta.

As atividades dão continuidade ao Projeto “Crianças do Mundo Todo”, conhecendo novas culturas, costumes e aprendem mais sobre o tema do ano da ENSG: Além das Fronteiras.

Ao longo das férias de julho, eles ainda conhecerão sobre a culinária da Turquia. Depois partirão rumo a Oceania, onde eles falarão sobre a agricultura australiana e as artes da Nova Zelândia e Papua Nova Guiné.

Para encerrar essas férias, eles retornam ao Brasil, direto para o Rio de Janeiro e as Olímpiadas 2016. Será uma semana para conhecer a cidade que sediará os jogos, os mascotes da competição e as modalidades que estarão competindo.

Sobre o Período Integral da ENSG

O Período Integral recebe alunos do Maternal ao 8º ano do Ensino Fundamental com o objetivo de engrandecer o conhecimento e aprendizagem, ampliando a socialização e aquisição de valores. Tudo isso em um ambiente acolhedor, que proporciona bem-estar e segurança.

[/spb_text_block] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/4″ el_position=”first”] [spb_gallery gallery_id=”19313″ display_type=”slider” columns=”5″ fullwidth=”yes” gutters=”yes” image_size=”full” slider_transition=”slide” show_thumbs=”yes” autoplay=”yes” show_captions=”yes” enable_lightbox=”yes” width=”1/2″] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/6″ el_position=”last”] [spb_button button_text=”Voltar” button_size=”standard” button_colour=”accent” button_type=”standard” rounded=”no” button_dropshadow=”yes” button_icon=”fa-mail-reply” button_link=”https://www.ensg.com.br/aconteceu/” button_target=”_self” align=”center” animation=”none” animation_delay=”0″ width=”1/1″ el_position=”first last”]

11/7 – Alunos viajam até Portugal durante as Férias no Integral

[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/6″ el_position=”first”] [spb_text_block animation=”none” animation_delay=”0″ padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ width=”2/3″ el_position=”last”]

Eles aprenderam sobre as principais brincadeiras do país e conheceram mais sobre o recente campeão da Eurocopa

Dando continuidade ao Projeto “Crianças do Mundo Todo”, os alunos do Período Integral “viajaram” até Portugal nesta segunda-feira (11/7) e conheceram as principais brincadeiras do país e ainda conversaram sobre a recente vitória da seleção portuguesa na Eurocopa 2016.

Entre as principais brincadeiras estavam Jogo do Lencinho, Passa Anel, Cinco Marias e Peteca. A coordenadora do Fundamental I, Márcia Nieman, explica que é uma oportunidade das crianças deixarem a tecnologia um pouco de lado, e conhecerem novas atividades. “Através dessas brincadeiras eles conhecem novas culturas, aprendem mais sobre o tema do ano da ENSG e se divertem muito”, explica.

Ao longo do mês de julho, eles ainda conhecerão sobre a culinária e as artes da França e da Turquia. Depois partirão rumo a Oceania, onde eles falarão sobre a agricultura australiana e as artes da Nova Zelândia e Papua Nova Guiné.

Para encerrar essas férias, eles retornam ao Brasil, direto para o Rio de Janeiro e as Olímpiadas 2016. Será uma semana para conhecer a cidade que sediará os jogos, os mascotes da competição e as modalidades que estarão competindo.

Sobre o Período Integral da ENSG

O Período Integral recebe alunos do Maternal ao 8º ano do Ensino Fundamental com o objetivo de engrandecer o conhecimento e aprendizagem, ampliando a socialização e aquisição de valores. Tudo isso em um ambiente acolhedor, que proporciona bem-estar e segurança.

[/spb_text_block] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/4″ el_position=”first”] [spb_gallery gallery_id=”19281″ display_type=”slider” columns=”5″ fullwidth=”yes” gutters=”yes” image_size=”full” slider_transition=”slide” show_thumbs=”yes” autoplay=”yes” show_captions=”yes” enable_lightbox=”yes” width=”1/2″] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/6″ el_position=”last”] [spb_button button_text=”Voltar” button_size=”standard” button_colour=”accent” button_type=”standard” rounded=”no” button_dropshadow=”yes” button_icon=”fa-mail-reply” button_link=”https://www.ensg.com.br/aconteceu/” button_target=”_self” align=”center” animation=”none” animation_delay=”0″ width=”1/1″ el_position=”first last”]

08/7 – Alunos do Integral fazem experiência no laboratório de Biologia

[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/6″ el_position=”first”] [spb_text_block animation=”none” animation_delay=”0″ padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ width=”2/3″ el_position=”last”]

“Visitando” o Peru, eles acompanharam um vulcão entrando em erupção

Os alunos do Período Integral da Escola Nossa Senhora das Graças, baseados no livro “Crianças do Mundo Todo”, de Maurício de Souza, estão fazendo uma viagem ao redor do mundo durante as férias de julho. É uma oportunidade de ampliarem seus conhecimentos e irem “Além das Fronteiras”.

No dia 07 de julho, “viajaram” até o Peru para observarem como um vulcão entra em erupção e brincaram de “La Gallina Ciega”, uma atividade parecida com o que conhecemos como “Cabra cega”. Já no dia 08, assistiram ao filme Zootopia e participaram de uma oficina de papel machê, onde puderam confeccionar o seu animal preferido.

Ao longo dessas férias, eles ainda conhecerão as brincadeiras portuguesas e a culinária e as artes da França e da Turquia. Depois será a vez da Oceania, onde eles falarão sobre a agricultura australiana e as artes da Nova Zelândia e Papua Nova Guiné.

E para encerrar essas férias, eles retornam ao Brasil, direto para o Rio de Janeiro para falar sobre as Olímpiadas. Será uma semana para conhecer a cidade que sediará os jogos, os mascotes da competição e as modalidades que estarão competindo.

Sobre o Período Integral da ENSG

O Período Integral recebe alunos do Maternal ao 8º ano do Ensino Fundamental com o objetivo de engrandecer o conhecimento e aprendizagem, ampliando a socialização e aquisição de valores. Tudo isso em um ambiente acolhedor, que proporciona bem-estar e segurança.

[/spb_text_block] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/4″ el_position=”first”] [spb_gallery gallery_id=”19243″ display_type=”slider” columns=”5″ fullwidth=”yes” gutters=”yes” image_size=”full” slider_transition=”slide” show_thumbs=”yes” autoplay=”yes” show_captions=”yes” enable_lightbox=”yes” width=”1/2″] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/6″ el_position=”last”] [spb_button button_text=”Voltar” button_size=”standard” button_colour=”accent” button_type=”standard” rounded=”no” button_dropshadow=”yes” button_icon=”fa-mail-reply” button_link=”https://www.ensg.com.br/aconteceu/” button_target=”_self” align=”center” animation=”none” animation_delay=”0″ width=”1/1″ el_position=”first last”]

06/7 – Alunos do Integral fazem “viagem” para EUA e Jamaica

[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/6″ el_position=”first”] [spb_text_block animation=”none” animation_delay=”0″ padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ width=”2/3″ el_position=”last”]

Eles conheceram um pouco da cultura americana e das artes jamaicanas

Os alunos do Período Integral da Escola Nossa Senhora das Graças estão fazendo uma viagem ao redor do mundo durante as férias de julho, baseados no livro “Crianças do Mundo Todo”, de Maurício de Souza. “Ao longo das férias, as crianças conhecerão diversos países e culturas, podendo ir ‘Além das Fronteiras’ com a imaginação”, conta Cristiane Matos, coordenadora da Educação Infantil.

No dia 04 de julho, o aviãozinho que eles confeccionaram na sexta-feira, 01, aterrissou em solo americano, onde os alunos conheceram o sapateado, uma dança muito tradicional no país, brincaram de “Simon”, uma espécie de “Seu mestre mandou”, das terras do Tio Sam e confeccionaram barquinhos de papel para uma supercompetição de sopro.

No dia 05, ainda nos Estados Unidos, eles praticaram esportes tradicionais no país, como basquete e futebol americano e fizeram uma visita ao MC Donalds. Já na quarta-feira, 06, carimbaram seus passaportes para irem à Jamaica, conhecer suas praias e criarem um painel usando dobraduras.

Ao longo dessas férias, eles ainda conhecerão as brincadeiras portuguesas e a culinária e as artes da França e da Turquia. Depois será a vez da Oceania, onde eles falarão sobre a agricultura australiana e as artes da Nova Zelândia e Papua Nova Guiné.

E para encerrar essas férias, eles retornam ao Brasil, direto para o Rio de Janeiro para falar sobre as Olímpiadas. Será uma semana para conhecer a cidade que sediará os jogos, os mascotes da competição e as modalidades que estarão competindo.

Sobre o Período Integral da ENSG

O Período Integral recebe alunos do Maternal ao 8º ano do Ensino Fundamental com o objetivo de engrandecer o conhecimento e aprendizagem, ampliando a socialização e aquisição de valores. Tudo isso em um ambiente acolhedor, que proporciona bem-estar e segurança.

[/spb_text_block] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/4″ el_position=”first”] [spb_gallery gallery_id=”19192″ display_type=”slider” columns=”5″ fullwidth=”yes” gutters=”yes” image_size=”full” slider_transition=”slide” show_thumbs=”yes” autoplay=”yes” show_captions=”yes” enable_lightbox=”yes” width=”1/2″] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/6″ el_position=”last”] [spb_button button_text=”Voltar” button_size=”standard” button_colour=”accent” button_type=”standard” rounded=”no” button_dropshadow=”yes” button_icon=”fa-mail-reply” button_link=”https://www.ensg.com.br/aconteceu/” button_target=”_self” align=”center” animation=”none” animation_delay=”0″ width=”1/1″ el_position=”first last”]

04/7 – Férias no Curso Integral vão Além das Fronteiras

[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/6″ el_position=”first”] [spb_text_block animation=”none” animation_delay=”0″ padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ width=”2/3″ el_position=”last”]

As atividades desse período serão baseadas no livro “Crianças do Mundo Todo”

Iniciaram-se, no dia primeiro de julho, as férias no Período Integral. Tendo como base o tema gerador desse ano, “Além das Fronteiras”, e o livro Crianças do Mundo Todo de Maurício de Souza, os alunos farão uma viagem ao redor do mundo.

Na sexta-feira 01, eles vieram fantasiados para participarem de uma festa de Boas-Vindas, a fim de celebrarem o início das férias. Também confeccionaram um avião usando prendedores e palitos de sorvete, que servirá de transporte para essa incrível viagem que farão.

Serão três continentes visitados, aprendendo um pouco sobre seus costumes e cultura. Nessa primeira semana, conhecerão o continente americano. Quais são os seus principais esportes, danças e artes. Além de realizarem um passeio ao MC Donalds, a principal rede de fast foods dos Estados Unidos.

Na semana do dia 11 a 15 de julho, atravessarão o oceano em direção à Europa para conhecerem as brincadeiras portuguesas e a culinária e as artes da França e da Turquia. Depois será a vez da Oceania, onde falarão sobre a agricultura australiana e as artes da Nova Zelândia e Papua Nova Guiné.

E para encerrar essas férias, retornam ao Brasil direto para o Rio de Janeiro para falarem sobre as Olímpiadas. Será uma semana para conhecerem a cidade que sediará os jogos, os mascotes da competição e as modalidades que estarão competindo.

Sobre o Período Integral da ENSG

O Período Integral recebe alunos do Maternal ao 8º ano do Ensino Fundamental com o objetivo de engrandecer o conhecimento e aprendizagem, ampliando a socialização e aquisição de valores. Tudo isso em um ambiente acolhedor, que proporciona bem-estar e segurança.

[/spb_text_block] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/4″ el_position=”first”] [spb_gallery gallery_id=”19153″ display_type=”slider” columns=”5″ fullwidth=”yes” gutters=”yes” image_size=”full” slider_transition=”slide” show_thumbs=”yes” autoplay=”yes” show_captions=”yes” enable_lightbox=”yes” width=”1/2″] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/6″ el_position=”last”] [spb_button button_text=”Voltar” button_size=”standard” button_colour=”accent” button_type=”standard” rounded=”no” button_dropshadow=”yes” button_icon=”fa-mail-reply” button_link=”https://www.ensg.com.br/aconteceu/” button_target=”_self” align=”center” animation=”none” animation_delay=”0″ width=”1/1″ el_position=”first last”]

01/7 – Diálogo no Escuro: uma experiência sem a visão

[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/6″ el_position=”first”] [spb_text_block animation=”none” animation_delay=”0″ padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ width=”2/3″ el_position=”last”]

Você sabia que entre os cinco sentidos, a visão é o que mais usamos? Para realizar uma atividade durante o dia 80% é através da visão, e outros 20% são sentidos como olfato, audição ou tato.

Quando pensamos nisso, percebemos o quanto somos dependentes dos olhos, e que muitas coisas não conseguiríamos realizar sem enxergar. E é exatamente com esse pensamento, que a exposição “Diálogo no Escuro”, nos mostra como é a vida de um deficiente visual e as dificuldades de viver em uma cidade como São Paulo.

Nós, da Escola, fomos viver essa experiência, e posso afirmar que é difícil transmitir as sensações através das palavras.

Fomos guiadas pelo Renan, deficiente visual, que nos passou total segurança para seguir em frente e descobrir tudo a nossa volta, na completa escuridão.

Passamos por diversos ambientes, e descobrimos como identificar objetos, atravessar a rua, ouvir os sons do ambiente e até mesmo fazer pedidos em um bar.

Ao final, nos sentamos com nosso guia e tivemos a chance de dialogar no escuro e fazer todas as perguntas que nos vinha a mente. Sem restrições, entendemos melhor como é viver em um mundo onde a visão não é nosso principal sentido.

Tiramos as dúvidas sobre a mobilidade de deficientes visuais na cidade, e aprendemos a enxergar o nosso mundo e até mesmo as pessoas, além da visão.

Sobre a exposição

A exposição tem como objetivo levar o visitante a explorar todos os demais sentidos, percorrendo diversos espaços, vivenciando novas experiências e dialogando com seu guia, tendo a oportunidade de tirar suas dúvidas sobre a exibição e, mais ainda, sobre a vida cotidiana dele.

[/spb_text_block] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/4″ el_position=”first”] [spb_gallery gallery_id=”19145″ display_type=”slider” columns=”5″ fullwidth=”yes” gutters=”yes” image_size=”full” slider_transition=”slide” show_thumbs=”yes” autoplay=”yes” show_captions=”yes” enable_lightbox=”yes” width=”1/2″] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/6″ el_position=”last”] [spb_button button_text=”Voltar” button_size=”standard” button_colour=”accent” button_type=”standard” rounded=”no” button_dropshadow=”yes” button_icon=”fa-mail-reply” button_link=”https://www.ensg.com.br/aconteceu/” button_target=”_self” align=”center” animation=”none” animation_delay=”0″ width=”1/1″ el_position=”first last”]

30/6 – Alunos do Integral comemoram o último dia de aula fazendo uma Festa Junina

[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/6″ el_position=”first”] [spb_text_block animation=”none” animation_delay=”0″ padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ width=”2/3″ el_position=”last”]

Eles trouxeram comidas típicas, dançaram e se divertiram ao som do DJ Felipe

No dia 30 de junho, os alunos do Período Integral da Escola Nossa Senhora das Graças comemoraram as festas do mês de junho, com diversas comidas típicas. Eles vieram vestidos a caráter e dançaram e se divertiram com o DJ Felipe.

Segundo historiadores, as Festas Juninas foram trazidas ao Brasil pelos portugueses, ainda durante o período colonial. Nesta época, havia uma grande influência de elementos culturais europeus e asiáticos, por exemplo, da França veio a dança marcada, característica típica das danças nobres e que, no Brasil, influenciou muito as quadrilhas.

Todos estes elementos culturais foram, com o passar do tempo, misturando-se aos aspectos culturais dos brasileiros nas diversas regiões do país, tomando características particulares em cada um delas.

O Integral atende alunos do Maternal ao 8º ano que, acompanhados de professoras, realizam atividades diferentes, as quais estimulam a criatividade. Todas as sextas-feiras, novas atividades são propostas, desde culinária até artes.

Sobre o Período Integral da ENSG

A Escola Nossa Senhora das Graças está preparada para atender aos seus alunos em regime integral com toda a estrutura para lhes proporcionar bem-estar e segurança ao longo do período em que permanecem em suas instalações. Seguindo uma rotina planejada, além da grade horária de aulas, desenvolvem uma série de atividades que proporcionam o engrandecimento do seu currículo escolar, maior sociabilidade, responsabilidade e autonomia.

[/spb_text_block] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/4″ el_position=”first”] [spb_gallery gallery_id=”19097″ display_type=”slider” columns=”5″ fullwidth=”yes” gutters=”yes” image_size=”full” slider_transition=”slide” show_thumbs=”yes” autoplay=”yes” show_captions=”yes” enable_lightbox=”yes” width=”1/2″] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/6″ el_position=”last”] [spb_button button_text=”Voltar” button_size=”standard” button_colour=”accent” button_type=”standard” rounded=”no” button_dropshadow=”yes” button_icon=”fa-mail-reply” button_link=”https://www.ensg.com.br/aconteceu/” button_target=”_self” align=”center” animation=”none” animation_delay=”0″ width=”1/1″ el_position=”first last”]

29/6 – Alunos dos 5ºs anos se divertem em acampamento

[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/6″ el_position=”first”] [spb_text_block animation=”none” animation_delay=”0″ padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ width=”2/3″ el_position=”last”]

Eles visitaram o Sítio do Carroção, em Tatuí, São Paulo

Os alunos dos 5ºs anos A e B da Escola Nossa Senhora das Graças tiveram uma experiência diferente ao acamparem no Sítio do Carroção, localizado em Tatuí. Entre os dias 27 e 28 de junho, realizaram diversas atividades e ainda conheceram um aquário com espécies marinhas tipicamente brasileiras, como o jacaré do papo-amarelo.

“Os alunos puderam rever conteúdos vistos em sala de aula de forma lúdica e animada, como o uso da bússola, geração de energia pela água, alimentação de animais, além de passeios nas cavernas, vale dos dinossauros, etc.” conta Márcia Tavares Nieman, coordenadora do Ensino Fundamental I.

Entre os projetos pedagógicos voltados para a educação ambiental, visitaram o Elo Perdido, onde os alunos seguiram pistas até encontrar vestígios de dinossauros. No Enigma da Pedra, passearam por uma trilha para chegar a uma caverna onde precisavam desvendar mistérios e muito mais.

Sobre o Ensino Fundamental da ENSG

“Despertar o equilíbrio da maturidade emocional e intelectual através da compreensão e aprendizagem”.

Além do desenvolvimento de todas as suas capacidades intelectuais, interpessoais, físicas e psicológicas, os alunos do Ensino Fundamental da Escola Nossa Senhora das Graças adquirem uma educação baseada em valores sólidos, que visa o desenvolvimento de cidadãos dignos, conscientes dos seus limites, deveres e, principalmente, capacidades, aptos a serem bem sucedidos, pessoal e profissionalmente.

[/spb_text_block] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/4″ el_position=”first”] [spb_gallery gallery_id=”18963″ display_type=”slider” columns=”5″ fullwidth=”yes” gutters=”yes” image_size=”full” slider_transition=”slide” show_thumbs=”yes” autoplay=”yes” show_captions=”yes” enable_lightbox=”yes” width=”1/2″] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/6″ el_position=”last”] [spb_button button_text=”Voltar” button_size=”standard” button_colour=”accent” button_type=”standard” rounded=”no” button_dropshadow=”yes” button_icon=”fa-mail-reply” button_link=”https://www.ensg.com.br/aconteceu/” button_target=”_self” align=”center” animation=”none” animation_delay=”0″ width=”1/1″ el_position=”first last”]