Família ENSG se mobiliza nos preparativos da XXXI Feira Cultural
Evento ocorre amanhã, 31 de agosto
Durante a sexta-feira, 30, véspera da Feira Cultural, toda a Escola Nossa Senhora das Graças se reuniu para trabalhar e transformar a ENSG em uma verdadeira exposição, com salas multimídias e interativas, cujo tema gerador é “Educar para Gentileza”.
O tema está sendo abordado através de maquetes, trabalhos manuais e apresentações realizadas pelos alunos, que colocaram a mão na massa para ensinar para todos o que foi aprendido no transcorrer do ano e com as pesquisas.
Os alunos da Educação Infantil e 1ºs anos do Ensino Fundamental irão falar sobre “a Gentileza com a Natureza”, retratando os cuidados que devemos ter com os animais, com o solo, com a água e com o ar, através de uma exposição realizada no espaço dos cursos extras.
O Ensino Fundamental I trata sobre a Gentileza com o Planeta, mostrando como devemos preservar os nossos recursos naturais. A exposição será realizada no Espaço Cultural.
Já que o Ensino Fundamental I vai falar sobre a relação gentil do homem com o Planeta e o que acontecerá, em um futuro próximo, se não começarmos a mudar nossas atitudes. Os 6ºs anos falarão da Gentileza com o solo, explorando a questão da agricultura, mineração e reciclagem do lixo.
Os 7ºs anos irão explicar a Gentileza com os animais exemplificando através dos animais domésticos, invasores e silvestres. Os 8ºs anos nos mostrarão como deve ser uma comunidade sustentável, em questões de segurança e espaços públicos, áreas verdes e mobilidade e transportes. Por sua vez, os 9ºs anos falam sobre a energia, sendo ela renovável ou não e também sobre o aquecimento global e o efeito estufa.
E o Ensino Médio, fala sobre a Gentileza com o Próximo, e nos contará um pouco sobre como nossas atitudes influenciam o dia a dia do outro. O 1º ano A falará sobre deficiência auditiva mostrando a realidade das pessoas surdas e a importância de saber libras nos dias de hoje.
O 1º ano B nos mostrará como é o dia a dia e as dificuldades das pessoas com eficiências físicas congênitas. E o 2º ano A vai abordar a realidade de pessoas que ficaram deficientes por conta de acidentes.
O 2º ano B vai falar sobre o autismo, mostrando as suas principais vertentes, necessidades e preocupações. O 2º ano C vai abordar a prevenção da depressão através da gentileza. E o 3º ano A vai tratar da inclusão de pessoas com síndrome de down explorando a música e os esportes como forma de ensino. E para finalizar, o 3º ano B nos apresentará projetos que facilitam e ajudam as pessoas cegas.
Os trabalhos finalizados serão apresentados neste sábado, 31, na Escola Nossa Senhora das Graças e todos estão convidados.
Galeria de Fotos
Clique na foto principal e veja mais