[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/6″ el_position=”first”] [spb_text_block animation=”none” animation_delay=”0″ padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ width=”2/3″ el_position=”last”]
Eles fizeram uma releitura de obras literárias que são além das Fronteiras
No dia 28 de abril, os alunos do Ensino Fundamental II da Escola Nossa Senhora das Graças realizaram mais uma edição do Projeto Literário, que teve como tema livros que contam histórias “além das fronteiras”.
A abertura foi realizada pela Tia Yara, que é a responsável pela biblioteca e pelas aulas de leitura. “O Projeto Literário é uma abertura de portas para incentivar os jovens a lerem e, através da dramatização, eles entendem a história e percebem como a leitura é uma parte importante da vida deles”, conta.
Segundo a coordenadora do Ensino Fundamental II Angelina Pacella, a finalidade do evento é promover um estudo dinâmico de obras trabalhadas pelos professores de Língua Portuguesa, desenvolvendo habilidades de interpretação e contextualização de textos, da realidade em que vivemos em diálogo com as artes cênicas, possibilitando novas vivências sociais e culturais.
Os 6ºs anos foram responsáveis pela adaptação do livro “Pollyanna”, de Eleonor H. Porter, através de apresentação teatral e poesias, que contam a história de uma menina de onze anos, que após a morte de seu pai, vai morar com sua tia em um novo lar, onde passa a ensinar as pessoas, o jogo do contente. O jogo consiste em procurar extrair algo de bom e positivo mesmo nas situações mais desagradáveis.
Os 7ºs falaram sobre o livro “Mohamed: um menino afegão”, de Fernando Vaz, que mostra o caminho que um garoto fez de Cabul, capital do Afeganistão, a Peshawar, no Paquistão, em busca de seu pai, desaparecido na guerra. Essa emocionante narrativa apresenta o quase desconhecido cenário afegão, com sua gente, os valores islâmicos e a visão de um menino que luta para sobreviver e compreender a irracionalidade da guerra.
Os 8ºs anos nos surpreenderam com uma adaptação teatral e uma paródia do livro de John Boyne, “O Menino do Pijama Listrado”, uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.
Já os 9ºs anos, foram os responsáveis por apresentarem a peça “Os Miseráveis” de Victor Hugo, uma obra que denuncia todos os tipos de injustiça humana, através da narrativa da emocionante história de Jean Valjean, um homem que, por ter roubado um pão, é condenado a dezenove anos de prisão.
Sobre o Ensino Fundamental da ENSG
“Despertar o aprender e o fazer com responsabilidade, ética, cooperação e respeito.”
Além do desenvolvimento de todas as suas capacidades intelectuais, interpessoais, físicas e psicológicas, os alunos do Ensino Fundamental da Escola Nossa Senhora das Graças adquirem uma educação baseada em valores sólidos, que visa ao desenvolvimento de cidadãos dignos, conscientes dos seus limites, deveres e, principalmente, capacidades, aptos a serem bem sucedidos, pessoal e profissionalmente.
[/spb_text_block] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/4″ el_position=”first”] [spb_gallery gallery_id=”17330″ display_type=”slider” columns=”5″ fullwidth=”yes” gutters=”yes” image_size=”full” slider_transition=”slide” show_thumbs=”yes” autoplay=”yes” show_captions=”yes” enable_lightbox=”yes” width=”1/2″] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/6″ el_position=”last”] [spb_button button_text=”Voltar” button_size=”standard” button_colour=”accent” button_type=”standard” rounded=”no” button_dropshadow=”yes” button_icon=”fa-mail-reply” button_link=”https://www.ensg.com.br/aconteceu/” button_target=”_self” align=”center” animation=”none” animation_delay=”0″ width=”1/1″ el_position=”first last”]