[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/6″ el_position=”first”] [spb_text_block animation=”none” animation_delay=”0″ padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ width=”2/3″ el_position=”last”]
Por Anna Beatriz Pereira Gonçalves, 1° ano B do Ensino Médio
Dárcio Arthur de Santos Moureira, 23 anos, mais conhecido como Tuts, é formado em engenharia química, e dá aulas na Escola Nossa Senhora das Graças de física e química para os alunos dos 8° e 9° anos do Ensino Fundamental II. Durante a entrevista, Dárcio comenta que voltou para dar aulas, porque queria devolver para a Escola aquilo que lhe foi proporcionado.
Como você era na escola como aluno?
Eu era um aluno obediente, disciplinado e bastante esforçado, mas na hora que tinha que ser brincalhão eu era brincalhão também.
Qual era sua matéria preferida?
Química.
Como escolheu essa profissão?
No 1° ano do Ensino Médio, peguei uma aula vaga sobre biologia e fui lá na frente, porque eu tinha estudado previamente, e dei a aula. A sala gostou muito, pediu para que eu repetisse isso e aí fizemos um grupo de estudos onde eu era professor. Foi então que escolhi seguir essa área.
Sempre pensou em dar aulas/ser professor?
Sim, penso em ser professor e também trabalhar com pesquisa.
Já pensou em mudar de profissão?
Sim, já pensei em ser advogado.
Há quanto tempo trabalha na Escola?
Eu trabalho na Escola há pouco menos de dois anos, mas meu coração é da ENSG há mais de uns cinco.
Como foi esse processo de aluno para professor? Quais os principais desafios?
Primeiro de tudo você tem que estudar muito, eu me preparei para virar professor, não só durante o meu Ensino Médio, mas no cursinho particular. Também sou um aluno muito dedicado na faculdade. Meus principais desafios com certeza foram a desconfiança. Sou muito novo então os pais no começo tinham uma resistência, e os alunos também, falavam:
– “Nossa que menino novo dando aula”, mas depois eu fui entendendo que quanto mais próxima a linguagem entre professor e aluno, melhor é a aula e o rendimento. Acho que esse foi o principal desafio e a solução também.
Por que decidiu voltar para Escola e dar aula?
Antes de entrar aqui no Ensino Médio, a diretora da Escola fez algo na minha vida que foi muito importante e eu sempre levei isso pra mim. Então eu resolvi dar o retorno, eu queria dar para a ENSG aquilo que foi me possibilitado. Acho que esse é o principal valor de eu estar aqui.
[/spb_text_block] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/4″ el_position=”first”] [spb_gallery gallery_id=”27640″ display_type=”slider” columns=”5″ fullwidth=”yes” gutters=”yes” image_size=”full” slider_transition=”slide” show_thumbs=”yes” autoplay=”yes” show_captions=”yes” enable_lightbox=”yes” width=”1/2″] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/6″ el_position=”last”] [spb_button button_text=”Voltar” button_size=”standard” button_colour=”accent” button_type=”standard” rounded=”no” button_dropshadow=”yes” button_icon=”fa-mail-reply” button_link=”https://www.ensg.com.br/aconteceu/” button_target=”_self” align=”center” animation=”none” animation_delay=”0″ width=”1/1″ el_position=”first last”]