[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/6″ el_position=”first”] [spb_text_block animation=”none” animation_delay=”0″ padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ width=”2/3″ el_position=”last”]

Eles receberam um jovem que sofreu um acidente e contou sobre as consequências desse ato

Todo mundo sabe que não se deve dirigir após o consumo de bebidas alcoólicas. Para descobrir quais são as consequências dessa ação, alunos do Ensino Médio da Escola Nossa Senhora das Graças assistiram, no dia 24 de maio, à palestra do Bruno Hernandes, de 25 anos e sua mãe Malu.

Bruno sofreu um acidente em 2013, no Canadá, de carro, após sair de uma festa onde ingeriu uma quantidade de álcool. “Pelo que ficou comprovado, eu ultrapassei um pouco mais do limite estipulado como legal no país, mas foi o suficiente para que eu perdesse o meu reflexo”, conta Bruno.

Ele era campeão paulista de kart. “Eu sabia dirigir, era um bom motorista, mas não foi o suficiente para evitar o acidente”, revela. Teve traumatismo craniano e ficou em coma por dois meses. Hoje faz fisioterapia e volta aos poucos à rotina da sua vida.

“Trouxemos essa palestra para nossos alunos, pois percebemos que as bebidas alcoólicas são consumidas cada vez mais cedo e em grandes quantidades por jovens que não medem as consequências, achando que nada vai acontecer. Por isso, quis trazer um palestrante com uma realidade parecida com a deles e com a linguagem deles”, revela Eliane Mello, coordenadora do Ensino Médio da ENSG.

Sobre o Ensino Médio da ENSG

“Valorizar a autoconfiança, despertando nas suas potencialidades a escolha profissional de um ser feliz.”

É no Ensino Médio que os jovens são definitivamente educados para o futuro, para a vida adulta. Nesta etapa, através do uso de toda a infraestrutura disponível e da correta orientação de profissionais especializados, os alunos são preparados para deixar o ambiente escolar prontos para fazerem a correta escolha da profissão e enfrentarem com confiança e tranquilidade os desafios do mundo adulto e globalizado.

[/spb_text_block] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/4″ el_position=”first”] [spb_gallery gallery_id=”18179″ display_type=”slider” columns=”5″ fullwidth=”yes” gutters=”yes” image_size=”full” slider_transition=”slide” show_thumbs=”yes” autoplay=”yes” show_captions=”yes” enable_lightbox=”yes” width=”1/2″] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/6″ el_position=”last”] [spb_button button_text=”Voltar” button_size=”standard” button_colour=”accent” button_type=”standard” rounded=”no” button_dropshadow=”yes” button_icon=”fa-mail-reply” button_link=”https://www.ensg.com.br/aconteceu/” button_target=”_self” align=”center” animation=”none” animation_delay=”0″ width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/6″ el_position=”first”] [spb_text_block animation=”none” animation_delay=”0″ padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ width=”2/3″ el_position=”last”]

Ali Jeratli contou sobre sua história quando chegou ao Brasil e sobre recomeçar

Durante a noite de quarta-feira, 9 de março, a Escola Nossa Senhora das Graças realizou o I Encontro de Pais Protagonistas  de 2016, coordenado pela Diretora Pedagógica Eliane Kattur Nieman Mello (Lica) e o convidado especial Ali Jeratli, professor de inglês e árabe do projeto Abraço Cultural.

Logo no início, Eliane explicou que o principal objetivo do encontro era trazer um pouco mais do tema que está sendo trabalhado com os alunos esse ano. “Desde o final do ano passado, nós decidimos que o tema de 2016 seria ALÉM DAS FRONTEIRAS, tema esse que estamos trabalhando com os professores e alunos desde o início do ano letivo, e hoje, vamos trazer um pouquinho pra vocês, pais”, explicou Eliane.

Depois foi a vez de Ali iniciar a conversa com um breve relato sobre sua história e a importância de recomeçar em um novo país. “Sempre sonhei em vir para o Brasil e, quando cheguei aqui, sabia que tinha que começar de novo. Já que não encontrei trabalho na minha área, que é hotelaria, eu comecei em outra profissão e fui ensinar inglês”, contou.

Além de falar sobre o início da sua vida no Brasil, Ali também explicou um pouco sobre seu país e seus costumes e respondeu diversas perguntas dos pais dos alunos, como a saudade da família, as dificuldades que encontrou quando chegou ao país e se ainda gostaria de voltar para a Síria.

Sobre o Encontro de Pais Protagonistas

Os Pais Protagonistas da Educação é um encontro que têm como objetivo reforçar a parceria constante entre a família e a Escola, sempre com temas sugeridos pelos pais, buscando entender como os jovens e adolescentes veem o mundo.

[/spb_text_block] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/4″ el_position=”first”] [spb_gallery gallery_id=”15182″ display_type=”slider” columns=”5″ fullwidth=”yes” gutters=”yes” image_size=”full” slider_transition=”slide” show_thumbs=”yes” autoplay=”yes” show_captions=”yes” enable_lightbox=”yes” width=”1/2″] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/6″ el_position=”last”] [spb_button button_text=”Voltar” button_size=”standard” button_colour=”accent” button_type=”standard” rounded=”no” button_dropshadow=”yes” button_icon=”fa-mail-reply” button_link=”https://www.ensg.com.br/aconteceu/” button_target=”_self” align=”center” animation=”none” animation_delay=”0″ width=”1/1″ el_position=”first last”]