[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/6″ el_position=”first”] [spb_text_block animation=”none” animation_delay=”0″ padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ width=”2/3″ el_position=”last”]

6ºs anos puderam realizar diversas observações astronômicas

Os alunos dos 6ºs anos do Ensino Fundamental da Escola Nossa Senhora das Graças realizaram, no dia 21 de outubro, um passeio ao Parque CienTec, uma instituição que oferece entretenimento educativo, por meio de diferentes passeios, demonstrações e experiências tornando a ciência e a tecnologia mais próximas do visitante.

O CienTec oferece diversas atividades e os alunos da ENSG puderam conhecer com mais detalhes o setor de observações astronômicas, tendo contato com uma luneta, entenderam o funcionamento de uma estrela e viram manchas solares.

O objetivo dessa saída, segundo a coordenadora do curso, Sonia Setembro Cavalheiro, é possibilitar aos alunos a prática e o funcionamento dos conteúdos vistos em sala de aula que, muitas vezes, geram dificuldade no entendimento. “No CienTec, eles têm acesso a diversas imagens sobre o assunto, o que torna a matéria mais interessante”, explica Sonia.

O Parque de Ciência e Tecnologia da USP – CienTec está localizado na Avenida Miguel Stéfano, 4200, na Água Funda e está aberto a visitações no último sábado do mês para observações noturnas.

Sobre o Ensino Fundamental da ENSG

“Despertar o equilíbrio da maturidade emocional e intelectual através da compreensão e aprendizagem”.

Além do desenvolvimento de todas as suas capacidades intelectuais, interpessoais, físicas e psicológicas, os alunos do Ensino Fundamental da Escola Nossa Senhora das Graças adquirem uma educação baseada em valores sólidos, que visa ao desenvolvimento de cidadãos dignos, conscientes dos seus limites, deveres e, principalmente, capacidades, aptos a serem bem sucedidos, pessoal e profissionalmente.

[/spb_text_block] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/4″ el_position=”first”] [spb_gallery gallery_id=”22448″ display_type=”slider” columns=”5″ fullwidth=”yes” gutters=”yes” image_size=”full” slider_transition=”slide” show_thumbs=”yes” autoplay=”yes” show_captions=”yes” enable_lightbox=”yes” width=”1/2″] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/6″ el_position=”last”] [spb_button button_text=”Voltar” button_size=”standard” button_colour=”accent” button_type=”standard” rounded=”no” button_dropshadow=”yes” button_icon=”fa-mail-reply” button_link=”http://www.ensg.com.br/aconteceu/” button_target=”_self” align=”center” animation=”none” animation_delay=”0″ width=”1/1″ el_position=”first last”]