[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/6″ el_position=”first”] [spb_text_block animation=”none” animation_delay=”0″ padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ width=”2/3″ el_position=”last”]

Nossos ex-alunos Otávio Amaral Lara e Wilson Franciulli participaram em julho do Mundial de Natação na Itália

Otávio Amaral Lara, 22 anos, conta que sempre ouviu de sua mãe que ele começou a nadar, antes mesmo de andar. “Desde pequeno pratico natação, mas só em 2014 comecei a treinar para competir”, explica. Otávio conta que sempre gostou de fazer esportes, treinar e competir. Mas, ele que já praticou rúgbi por oito anos e também treina futsal, revela que foi na natação que ele se encontrou. “Eu adoro nadar. Adoro esse contato com a água”.

Revela ainda que escolheu essa modalidade, pela Natação ser considerado o esporte mais completo que existe. Mesmo motivo que levou Wilson Franciulli Neto, da mesma idade, a começar a praticar, ainda aos dois anos.

Para Wilson, a natação contribuiu no seu desenvolvimento físico e intelectual. Já para Otávio, o esporte o ajudou na disciplina, determinação, respeito e também a construir novas amizades, como a de Wilson. “Conheci o Wilson na ENSG e com o tempo acabamos nos tornando grandes amigos. Hoje, treinamos, viajamos, competimos e, principalmente, nos divertimos juntos”, conta Otávio.

E foram juntos, que em julho desse ano, eles competiram no Trisome Games que aconteceu na cidade de Florença, na Itália. Na primeira edição dos Jogos Mundiais que reúne atletas com Síndrome de Down de diversos países. “Comecei a treinar na ACEDEP, no ano de 2015, por um convite feito pelo Otávio, onde ele me explicou sobre as competições nacionais e internacionais. Como eu estava procurando algo que complementasse meus treinos, resolvi participar”, explica Wilson.

E esse campeonato acabou se tornando uma grande conquista. “Foi uma experiência que me fez subir mais um degrau na minha vida e um aprendizado para nunca desistir dos meus sonhos”, fala Wilson.

Agora, eles se preparam para competições nacionais, que serão realizadas ainda este ano. E como foco futuro, o Campeonato Aberto Europeu (2017) e o Mundial do Canadá (2018).

 

[/spb_text_block] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/4″ el_position=”first”] [spb_gallery gallery_id=”20468″ display_type=”slider” columns=”5″ fullwidth=”yes” gutters=”yes” image_size=”full” slider_transition=”slide” show_thumbs=”yes” autoplay=”yes” show_captions=”yes” enable_lightbox=”yes” width=”1/2″] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/6″ el_position=”last”] [spb_button button_text=”Voltar” button_size=”standard” button_colour=”accent” button_type=”standard” rounded=”no” button_dropshadow=”yes” button_icon=”fa-mail-reply” button_link=”http://www.ensg.com.br/aconteceu/” button_target=”_self” align=”center” animation=”none” animation_delay=”0″ width=”1/1″ el_position=”first last”]