[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/6″ el_position=”first”] [spb_text_block animation=”none” animation_delay=”0″ padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ width=”2/3″ el_position=”last”]

Maria Teresa Fernandez, professora do Ensino Fundamental, conta sobre seus sonhos e dificuldades que passou até trabalhar na Escola Nossa Senhora das Graças

Por Ana Carolina Mori, 1º ano B do Ensino Médio

Professora de matemática do Ensino Fundamental I, Maria Teresa Fernandez Santiago, falou sobre sua jornada até a Escola Nossa Senhora das Graças, como é dar aula, como ela enfrenta a falta de interesse dos alunos em matemática e o seu sonho em abrir uma escola.

Qual a sua formação?

Psicologia e Pedagogia. Psicologia porque eu gostava, mas eu não fiz até o final. Pedagogia foi porque eu queria dar aula, então eu fiz durante dois anos. Uma época, fiz administração também, pois tinha o desejo de abrir uma escola. Todos os cursos foram realizados na Universidade Metodista, que fica em São Bernardo do Campo.

Como você começou a dar aula de matemática?

Eu entrei aqui e comecei dando aulas de todas as matérias para a 4ª série que, atualmente é o 5º ano. Como houve a divisão de matérias por professor, fiquei com matemática, de que eu já gostava na época.

Muitas pessoas têm dificuldade em matemática, você também teve ou sempre foi boa?

Eu detestava matemática, mas no 7º ano, eu tive um professor maravilhoso e o jeito dele dar aula me fez gostar da matéria.

Os alunos mostram dificuldade nas suas aulas?

Alguns mostram bastante.

Quando os alunos não têm afinidade com matemática, o que você faz para despertar um interesse na matéria?

Eu acho que quando o aluno não entende, ele automaticamente para de gostar da matéria. Muitos acham que matemática é um bicho de sete cabeças, porém no momento em que você começa a entender, começa a gostar.

Está quanto tempo trabalhando na ENSG?

31 ou 32 anos, não tenho certeza.

O que você mais gosta em dar aula?

Quando o aluno aprende, começa a ter interesse. No momento em que alguém pega minha prova e fala que está fácil é uma realização, pois mostra que ele entendeu o que eu passei.

[/spb_text_block] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/4″ el_position=”first”] [spb_gallery gallery_id=”27636″ display_type=”slider” columns=”5″ fullwidth=”yes” gutters=”yes” image_size=”full” slider_transition=”slide” show_thumbs=”yes” autoplay=”yes” show_captions=”yes” enable_lightbox=”yes” width=”1/2″] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/6″ el_position=”last”] [spb_button button_text=”Voltar” button_size=”standard” button_colour=”accent” button_type=”standard” rounded=”no” button_dropshadow=”yes” button_icon=”fa-mail-reply” button_link=”http://www.ensg.com.br/aconteceu/” button_target=”_self” align=”center” animation=”none” animation_delay=”0″ width=”1/1″ el_position=”first last”]