[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/6″ el_position=”first”] [spb_text_block animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” width=”2/3″ el_position=”last”]

Jornalista dá dicas para alunos que queiram tirar seu projeto do papel

Por Mateus Haga, aluno da Oficina de Jornalismo

Em junho de 2014, época da Copa do Mundo, foi lançado o site The Playoffs, com o foco em esportes americanos, como o beisebol, basquete, futebol americano e hóquei. Na faculdade de jornalismo, Ricardo estava pensando em fazer um projeto de um livro reportagem sobre o tema, mas sua orientadora propôs transformar o livro reportagem em um site, e com a ajuda de um programador, ele fundou um projeto base do site.

“Quando eu finalizei o TCC, apesar de ser um projeto bem estruturado, não era o momento certo de trabalhar diretamente com isso, e eu pensei em levar como Hobby”, conta Pilat. “No meio disso tudo, fui percebendo um crescimento da audiência e vi que existia essa oportunidade para concorrer com qualquer outro negócio,”, completa.

A principal dica do jornalista para os alunos é se preocupar desde o começo com os detalhes da empresa. “Você tem que ter um projeto bem estruturado. O SEBRAE, por exemplo, é uma empresa que ajuda muito no empreendedorismo,  com tutoriais, consultas pessoais e várias palestras gratuitas focadas em como fazer seu projeto sair do papel”, explica. “É importante ver algo que seja novo, que não exista no mercado”, completa  Ricardo, dando dicas para alunos que queiram tirar um projeto de escola para um trabalho real.

[/spb_text_block] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/4″ el_position=”first”] [spb_gallery gallery_id=”30664″ display_type=”slider” columns=”5″ fullwidth=”yes” gutters=”yes” image_size=”full” slider_transition=”slide” show_thumbs=”yes” autoplay=”yes” show_captions=”yes” enable_lightbox=”yes” width=”1/2″] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/6″ el_position=”last”] [spb_button button_text=”Voltar” button_size=”standard” button_colour=”accent” button_type=”standard” rounded=”no” button_dropshadow=”yes” button_icon=”fa-mail-reply” button_link=”http://www.ensg.com.br/aconteceu/” button_target=”_self” align=”center” animation=”none” animation_delay=”0″ width=”1/1″ el_position=”first last”]