[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/6″ el_position=”first”] [spb_text_block animation=”none” animation_delay=”0″ padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ width=”2/3″ el_position=”last”]

Atividade tem como objetivo proporcionar uma troca de experiências por meio da exploração e manuseio de objetos

No dia 17 de março, os alunos do Maternal, Jardim I e Jardim II do Curso Infantil da Escola Nossa Senhora das Graças deram início a “Maleta Viajante”, um projeto, associado ao tema gerador de 2016 “Além das Fronteiras”, que teve como ponto de partida uma análise do filme “O menino e o mundo”, que concorreu ao Oscar de melhor animação.

O filme fala da história de uma criança que deixa sua aldeia em busca do pai e mostra a questão da identidade. “Nosso projeto terá como tema principal “Eu e o Mundo”, em que trabalhamos a história de cada aluno”, explica Daniela Scotti, coordenadora do Curso Infantil da ENSG.

Na primeira parte da atividade, os alunos assistiram à animação e foram estimulados a contar qual foi a cena de que mais gostaram e o que sentiram. Depois, um aluno de cada sala ficará responsável por cuidar do “Cuca”, personagem principal do filme, que fará uma viagem com os nossos alunos para conhecer o dia a dia deles e ajudá-los a encontrar um objeto solicitado pela professora.

Toda quinta-feira, um aluno levará a Maleta, juntamente com o Cuca e deverá trazer na segunda-feira. “Além de trazer um objeto, a criança deverá cuidar do Cuca durante o final de semana e ensinar alguma coisa da sua vida”, revela Neusa D´Angelo, coordenadora do Curso Infantil.

Além disso, o tema norteará diversas atividades, que serão aplicadas no dia a dia dos alunos como a trilha sonora do filme, a noção de espaço, atividades artísticas e etc. Os resultados obtidos no projeto serão apresentados durante a Feira Cultural da Escola, no mês de agosto.

“Através desse projeto, terão a oportunidade de trocar experiências por meio da exploração/manuseio de objetos e assim estimularemos a oralidade, a distinção das cores, as formas, tamanhos, informações trazidas pelos próprios alunos para que de forma lúdica possamos relacionar as vivências de casa às aprendizagens do nosso dia a dia”, conclui Cristiane Mattos, coordenadora do Curso Infantil da ENSG.

[/spb_text_block] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/4″ el_position=”first”] [spb_gallery gallery_id=”15318″ display_type=”slider” columns=”5″ fullwidth=”yes” gutters=”yes” image_size=”full” slider_transition=”slide” show_thumbs=”yes” autoplay=”yes” show_captions=”yes” enable_lightbox=”yes” width=”1/2″] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/6″ el_position=”last”] [spb_button button_text=”Voltar” button_size=”standard” button_colour=”accent” button_type=”standard” rounded=”no” button_dropshadow=”yes” button_icon=”fa-mail-reply” button_link=”https://www.ensg.com.br/aconteceu/” button_target=”_self” align=”center” animation=”none” animation_delay=”0″ width=”1/1″ el_position=”first last”]