[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/6″ el_position=”first”] [spb_text_block animation=”none” animation_delay=”0″ padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ width=”2/3″ el_position=”last”]
Por Felipe Nieman ex-aluno da ENSG e Tio da Cantina
Comecei na E.N.S.G. em 1993, com três anos de idade, no Maternal. Eu e meu irmão frequentamos a mesma sala durante o ano todo e em 1994 passei para o Jardim I e meu irmão continuou no Maternal.
Sempre fui uma criança “sem parada”, elétrica, sorridente, com muitos amigos e prestativo. Visitei três vezes a sala da dona Lucy, minha avó, devido ao meu comportamento inadequado e, desde muito cedo, precisei aprender a separar as coisas. Na escola, ela não era minha avó; meu pai e minha tia não eram meus parentes. Mesmo assim, eu esperava o Guiba (meu tio) passar no parquinho para brincar comigo e com meus amigos, pois ele fazia o intervalo na cantina.
Cresci e aprendi que tinha os mesmos direitos e deveres de todas as crianças da escola e que ainda tinha que ser um bom exemplo, respeitando as regras e principalmente as pessoas. Conclui o Curso Infantil, o Ensino Fundamental I e II e o Ensino Médio. Entendi, ao longo da vida, pelo valor que sempre foi dado à educação na minha família, que todas essas pessoas com quem convivi durante 14 anos na Escola, fazem parte da história da minha vida.
Ainda fiz muitos cursos dentro da ENSG: inglês, violão, futebol, natação, coral e com 12 anos comecei a trabalhar com o som nas festas, como no dia das mães, dos pais, festa junina, etc. Fui responsável pela “Rádio Ativa” e no intervalo do lanche colocava música para todos os alunos, inclusive para mim que também era aluno nessa época.
Em 2007, me formei no Ensino Médio e, em 2008, fui para a faculdade de Administração onde estive até 2011. Em 2010, assumi a cantina, mas a grande verdade é que eu sai da Escola, mas a Escola Nossa Senhora das Graças nunca saiu do meu coração. Jamais Nunca consegui ficar longe daqui. Hoje, como funcionário, convivo com as pessoas que me ajudaram a construir minha vida. Meus professores, coordenadoras e demais funcionários, hoje, são meus amigos e parceiros de trabalho.
O ambiente da E.N.S.G. me proporcionou o aprendizado intelectual e social para que eu me tornasse uma pessoa feliz. Quero fazer o melhor para todos que me cercam e continuar para que, através do meu trabalho, possa resgatar o principal valor na vida de uma pessoa: a família.
Neste mês de setembro, em que a E.N.S.G. completa 58 anos, além de parabenizar toda nossa Equipe, quero agradecer à minha avó Dona Lucy, pelo seu exemplo. Por fazer do seu sonho a nossa realidade e por permitir que a E.N.S.G. seja de verdade a extensão da nossa casa.
Peço a Deus que durante muitas manhãs eu continue a escutar sua voz pelo rádio: “Cantina, Felipe!”
E vou contar o segredo: É só para eu descer na sua sala e te dar um beijo de bom dia.
Obrigado, Vó!! Vou continuar lutando pelo nosso sonho sempre.
[/spb_text_block] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/4″ el_position=”first”] [spb_gallery gallery_id=”21167″ display_type=”slider” columns=”5″ fullwidth=”yes” gutters=”yes” image_size=”full” slider_transition=”slide” show_thumbs=”yes” autoplay=”yes” show_captions=”yes” enable_lightbox=”yes” width=”1/2″] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/6″ el_position=”last”] [spb_button button_text=”Voltar” button_size=”standard” button_colour=”accent” button_type=”standard” rounded=”no” button_dropshadow=”yes” button_icon=”fa-mail-reply” button_link=”https://www.ensg.com.br/aconteceu/” button_target=”_self” align=”center” animation=”none” animation_delay=”0″ width=”1/1″ el_position=”first last”]