[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/6″ el_position=”first”] [spb_text_block animation=”none” animation_delay=”0″ padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ width=”2/3″ el_position=”last”]

Como o Judô mudou a vida de Iluana Hereth

“Comecei a praticar o judô com dois anos e meio. Eu ia com a minha mãe acompanhar o meu irmão treinar, um dia entrei correndo no tatame e falei para o Sensei que queria fazer”. Foi assim que começou a ligação de Iluana Simões Hereth, 22 anos, com o Judô.

Ainda pequena, ela começou a participar de campeonatos e guarda com carinho algumas boas lembranças: “No início do esporte, participei de um campeonato realizado no Rio de Janeiro, isso em 2000, onde fui a única menina da minha academia a participar e a ganhar uma medalha. Lembro-me bem da alegria e da diversão daquele dia”, recorda.

Ela ainda é campeã dos Jogos Regionais, Jogos Abertos, Campeonatos Paulista e Campeonato Brasileiro. Mas a sua maior conquista foi a sua faixa preta.

“Eu estava passando por um momento delicado com a minha família e essa faixa acabou tendo um significado muito importante para mim e para os meus pais”, revela.

Atualmente, ela atua em outra parte do judô, que se chama Kata, uma apresentação de algumas técnicas realizadas em duplas, onde devem seguir o padrão pré-estabelecido. Quem melhor segue o padrão, recebe a melhor nota, consagrando-se campeão.

Ela também é professora de Judô e tenta passar alguns dos valores que o esporte lhe ensinou e que deu aparatos para ela ser o que é hoje, como o valor da união, da amizade e da determinação que são tão importantes nessa modalidade.

Ressalta ainda que o esporte vai muito além do que apenas uma luta. É uma filosofia de vida que ensina disciplina, respeito, companheirismo, entre outros valores.

“Eu diria, que o Judô contribuiu e contribui em todos os âmbitos da minha formação como pessoa, meu desenvolvimento motor, minha escolha profissional, entre outras coisas”, explica.

Assim como toda esportista, ela também já pensou em competir pelo Brasil nas Olimpíadas, mas trata-se de um sonho que poucos conseguem realizar. Sobre os atletas que vão representar a modalidade, ela acredita que estão em um nível muito forte, com grandes nomes, e com grandes chances de conquistarem diversas medalhas e fazermos história durante esses jogos.

[/spb_text_block] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/4″ el_position=”first”] [spb_gallery gallery_id=”19862″ display_type=”slider” columns=”5″ fullwidth=”yes” gutters=”yes” image_size=”full” slider_transition=”slide” show_thumbs=”yes” autoplay=”yes” show_captions=”yes” enable_lightbox=”yes” width=”1/2″] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/6″ el_position=”last”] [spb_button button_text=”Voltar” button_size=”standard” button_colour=”accent” button_type=”standard” rounded=”no” button_dropshadow=”yes” button_icon=”fa-mail-reply” button_link=”https://www.ensg.com.br/aconteceu/” button_target=”_self” align=”center” animation=”none” animation_delay=”0″ width=”1/1″ el_position=”first last”]