Os nossos erros 

Por Sophia Guedes, aluna do 1º ano do Ensino Médio

“Nossa, esse menino não tem educação, não?” “Culpa dos pais que não deram educação para ele” “Eu sempre vou mal na escola!” “É porque essa escola não é boa”, “Por que essa cozinha é tão pequena?!” “Ah, foi o arquiteto que não planejou direito essa casa” “Nossa, ninguém me lembrou de tomar o remédio hoje. Isso que é amor né?!” “Ah, desculpa, estava ocupada com outra coisa e acabei esquecendo”.

Olha como esse empurra empurra é chato e desgastante. Não seria mais fácil falar: “É minha culpa” ou até um “Eu vou melhorar pra não errar de novo” porque assim até nos sentiríamos melhor, sem ficar achando alguém para colocar a culpa, porque é como dizem “Enquanto você tem um dedo apontado para o outro, tem quatro apontando para você”  Isso quer dizer basicamente que, enquanto você coloca a culpa de seus atos em outra pessoa, vão ter quatro pessoas colocando a culpa em você.

Os nossos erros, talvez, podem ser cometidos sem  a intenção de machucar ou ofender alguma pessoa, mas às vezes, podem machucar, ainda mais que  hoje em dia temos que tomar cuidado com tudo o que nós falamos, porque as pessoas, em geral, são complicadas. Cada uma pensa de uma forma diferente da outra, então temos que ser muito educados, e sempre depois de falar alguma coisa que não saiu legal na hora, imediatamente pedir desculpas e assim fica tudo mais fácil Só não aconselho colocarem as suas opiniões pessoais em público, porque vai saber o que as PESSOAS vão pensar de você, não é? 

Escola Nossa Senhora das Graças © 1958 - 2023. Todos os direitos reservados