Apoio à Vacinação!
Por Giovanna C. Gonçalves, aluna do 2º ano do Ensino Médio
Em 2020, fomos surpreendidos pela COVID-19. Logo ao iniciar a pandemia e percebermos o quão grave era esse novo vírus, o mundo todo se uniu para que, o mais rápido possível, pudéssemos adquirir uma vacina e, dessa forma, ter a oportunidade de, aos poucos, voltar à nossa rotina de sempre: ver nossos amigos, sair, trabalhar, estudar, abraçar a quem amamos e não apenas ficar em casa.
A ciência, com toda tecnologia de hoje, foi rápida e conseguiu mais de uma vacina para que possamos ter alguma imunidade, mas, infelizmente, há muitas coisas que interferem no processo da nossa vacinação.
Desde que a vacinação começou, ou até mesmo durante a produção dela, tivemos inúmeras Fake News (algumas até feitas por pessoas com muito poder em nosso país), o que dificultou para as pessoas que já estavam inseguras. Vemos muitos idosos, (que são o grupo de pessoas que estão tomando a vacina agora), com medo, por conta dessas informações falsas.
É nosso dever, enquanto cidadãos, informar e assegurar para essas pessoas que essa vacina vai servir para o nosso bem e irá diminuir os casos, principalmente no que se refere a mortes. Só assim, aos poucos, poderemos voltar à nossa vida novamente.
Por isso, informem-se sempre antes de acreditar em algo que recebem em redes sociais. Muitas dessas notícias são mandadas e feitas sem base científica alguma. É importante sempre procurar sites confiáveis para se ter esse tipo de informação. Não vamos nos deixar levar por essas Fake News, muito menos por pessoas anti-vacinas, que provavelmente se baseiam em informações como essas.
MAIS VACINAS, MENOS MORTES!
Vamos juntos passar por essa fase e se vacinar.