[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/6″ el_position=”first”] [spb_text_block animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” width=”2/3″ el_position=”last”]

Fonoaudióloga ministra aulas a cada quinze dias

A Escola Nossa Senhora das Graças conta na sua equipe com uma fonoaudióloga que ministra aulas a cada quinze dias para os alunos da Educação Infantil e 1ºs, 2ºs e 3ºs anos do Ensino Fundamental. Os menores e os 1ºs anos participam das Oficinas de Linguagem, cujo objetivo é enriquecer a linguagem através de jogos, brincadeiras, cantorias e principalmente, através da literatura “pois os contos abrem as portas da imaginação e da aprendizagem”, conta Maria Cecilia Martin Ferri.

Eles ouvem e contam histórias, brincando com elas e experimentam um variado repertório que valoriza a cultura da infância. Além da arte narrativa, também são estimulados por atividades multissensoriais que envolvem as percepções auditiva, visual, tátil e fonoarticulatória. “Essas propostas favorecem o desenvolvimento da fala, da linguagem e otimiza a aprendizagem do código escrito”, explica.

Ao longo do ano, eles vêm participando dos ciclos de narrativas sobre “O Planeta Terra e sua Evolução”, aprendendo sobre os reinos mineral, vegetal e animal, refletindo sobre a interdependência entre terra, água, plantas, bichos e seres humanos. “É de suma importância iniciar a Educação Ambiental desde a mais tenra idade, promovendo sensibilização, inspirando comportamentos sustentáveis e cultura de paz”, comenta.

Já os 2ºs e 3ºs, têm aula de Cultura Através da História, onde desenvolvem a linguagem através de contos de tradição oral, sempre veiculados à cultura de vários povos. E nesse segundo semestre, tem ouvido diversos contos que foram transmitidos por célebres contadores, tais como: Charles Perrault, os Irmãos Grimm e Hans Christian Andersen.

“O cenário da arte narrativa, com suas palavras e imagens, nos conecta com nossa ancestralidade e nos fortalece perante as limitações da nossa realidade, promovendo reflexões e transformações. E as Danças Circulares vieram coroá-las, recheando nossas aulas com belas melodias e favorecendo a integração corpo-mente”, conclui.

[/spb_text_block] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/4″ el_position=”first”] [spb_gallery gallery_id=”30045″ display_type=”slider” columns=”5″ fullwidth=”yes” gutters=”yes” image_size=”full” slider_transition=”slide” show_thumbs=”yes” autoplay=”yes” show_captions=”yes” enable_lightbox=”yes” width=”1/2″] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/6″ el_position=”last”] [spb_button button_text=”Voltar” button_size=”standard” button_colour=”accent” button_type=”standard” rounded=”no” button_dropshadow=”yes” button_icon=”fa-mail-reply” button_link=”http://www.ensg.com.br/aconteceu/” button_target=”_self” align=”center” animation=”none” animation_delay=”0″ width=”1/1″ el_position=”first last”]