ESCOLA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS
Praça Barão de Angra , 91 - Cidade Vargas / Jabaquara - São Paulo - CEP 04319-090 - (11) 5588-4488

Histórico

 

A Escola Nossa Senhora das Graças foi fundada em 21 de setembro de 1958 pela professora e educadora Lucy Alice Roperto Nieman, que resolveu investir em seu sonho e proporcionar educação de qualidade às crianças do bairro Cidade Vargas. A Escola tem esse nome em homenagem à padroeira do bairro.

No início, a ENSG dedicou-se à Educação Infantil. Com apenas 18 alunos e uma sala de aula, D. Lucy dividia seu tempo entre professora e diretora. Ainda no mesmo ano, a escola ficou reconhecida no bairro e nas redondezas e aumentava a cada dia o seu número de alunos.

Já no ano seguinte, a Escola agregou o Ensino Fundamental, contando com a ajuda e a experiência de professores. O sonho de D. Lucy e da equipe da ENSG foi crescendo e ganhando tradição.

Hoje, com mais de 50 anos de serviços dedicados à educação, a Escola oferece cursos desde o Maternal até o Ensino Médio, além de atividades extracurriculares.

Pensando sempre em proporcionar um trabalho de qualidade, a Escola conta com orientadores, coordenadores e uma equipe formada por professores especializados e demais funcionários que visam ao melhor para os alunos e pais.

A tradição da Escola Nossa Senhora das Graças é reconhecida por todos os moradores da Cidade Vargas, imediações, assim como de bairros mais distantes, sendo que muitos já foram alunos e, hoje, pais, que trazem seus filhos para a Escola. Dentro da própria instituição, a tradição familiar é mantida e a terceira geração já faz parte da equipe ENSG.