[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/6″ el_position=”first”] [spb_text_block animation=”none” animation_delay=”0″ padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ width=”2/3″ el_position=”last”]

Professora comenta sobre a tradição de participar de festivais de dança

Por Anna Beatriz Gonçalves, aluna do 1º ano do Ensino Médio

No domingo, 21 de maio, as alunas do curso de sapateado da Escola Nossa Senhora das Graças participaram de uma competição no Passo de Arte Regional, em Santos, no Teatro Municipal Brás Cubas. E duas de suas coreografias foram premiadas. A “4 Jazz” ficou em 2º lugar e “Tapping Time”, em 1º lugar.

A professora, Júlia Tavares Nieman, de 20 anos, conta que a ideia de levar as alunas para a competição é uma tradição do curso de dança. “É muito importante porque elas podem ter um feedback de profissionais diferentes do trabalho que desenvolvem, do estudo que fazemos em aula e nas coreografias.”

Júlia diz que espera que as alunas se divirtam, que elas vejam a importância de se fazer um bom trabalho com dedicação e amor. Além disso, ressalta o fato de que ao viajarem juntas, as alunas se aproximam. “Acabamos ficando bem unidas.”

A aluna Letícia Del Buoni Camargo, 16 anos, do 3° ano A do Ensino Médio, comenta como se sente em relação à competição “Eu estou um pouco nervosa, principalmente porque eu vou dançar duas coreografias e uma delas é mais complicada”.

Ela explica que estão se preparando bem, ensaiando em todas as aulas e fala o porquê de participar dessa competição “Sapateado é uma coisa que eu gosto bastante, desde pequena. E quando eu estou no palco, me sinto uma pessoa diferente, uma pessoa mais poderosa, e eu gosto de me sentir assim. E quando estou na competição, acho que é uma forma de mostrar o que eu gosto de fazer para os outros”.

A professora comenta que escolheu essa competição porque ela tem boas referências, trabalha com ótimos profissionais como avaliadores e principalmente pelo cuidado com que se realiza esse festival. “No Passo de Arte eu sei que minhas alunas serão desafiadas a mostrar todo seu potencial, sei também que os outros grupos serão de níveis iguais ao nosso.”

Sobre o passo de arte 

O Passo de arte foi a primeira empresa no Estado de São Paulo a atuar na área de produção e a estimular a dança. Foi fundada com objetivos ambiciosos, como o de assessorar a ampliação do mercado, para que o mesmo desse suporte a uma indústria de dança no país. Ajudou através da revista DANÇAR a popularizar a dança e os festivais em todo o Brasil, e produziu um dos festivais CARMEL de danças folclóricas. Hoje em dia, o Passo de Arte realiza festivais em diversas cidades e estados e é referência de qualidade técnica em todo país.

[/spb_text_block] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/4″ el_position=”first”] [spb_gallery gallery_id=”26414″ display_type=”slider” columns=”5″ fullwidth=”yes” gutters=”yes” image_size=”full” slider_transition=”slide” show_thumbs=”yes” autoplay=”yes” show_captions=”yes” enable_lightbox=”yes” width=”1/2″] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/6″ el_position=”last”] [spb_button button_text=”Voltar” button_size=”standard” button_colour=”accent” button_type=”standard” rounded=”no” button_dropshadow=”yes” button_icon=”fa-mail-reply” button_link=”http://www.ensg.com.br/aconteceu/” button_target=”_self” align=”center” animation=”none” animation_delay=”0″ width=”1/1″ el_position=”first last”]