[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/6″ el_position=”first”] [spb_text_block animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” width=”2/3″ el_position=”last”]

Eles precisaram resolver enigmas desenvolvidos pelo 3ºs do Ensino Médio

No dia 13 de novembro, os alunos dos 9ºs anos do Ensino Fundamental da Escola Nossa Senhora das Graças foram desafiados pelos 3ºs anos do Ensino Médio a participarem do “Resgate 30”, uma atividade nos moldes do Escape 60 (uma experiência indoor vivenciada em um ambiente de mistério e especialmente desenvolvida para aguçar as habilidades e inteligência de seus participantes).

A iniciativa foi da professora de química, Juliana Anjos Pereira, que queria fazer uma ação diferente para trabalhar a disciplina que ela ministra. “Inicialmente, queria fazer algo como o CSI, mas já vi algo parecido em outras escolas e queria algo diferente. Então, ao visitar o Escape 60 me veio a ideia”, conta.

Segundo a professora, essa é uma atividade que auxilia os alunos em diversos aspectos. “Para os 9ºs, o objetivo é mostrar que eles já sabem um pouco de química e instigá-los a entender cada vez mais. Já para os 3ºs, é uma oportunidade de revisar o conteúdo, porque foram eles que escolheram os tópicos que trabalhamos durante todo o enigma”, revela.

“Nós pesquisamos bastante e vimos alguns exercícios até para relembrar os conteúdos que eles estão estudando”, diz Marina Noto, aluno do 3º ano A do Ensino Médio. Já para o aluno do 3º ano B, Leonardo Bueno, a maior dificuldade foi pensar em enigmas que fossem interativos, criativos e que instigassem os alunos “e a parte mais divertida foi ver o trabalho pronto”.

A atividade consistia em preparar um desafio, onde os 9ºs anos deveriam decifrar diversos enigmas e encontrar uma chave no menor tempo possível. “Eu achei bem interessante, porque você precisava usar o seu conhecimento em química e também aprender conceitos novos”, revela Pedro Henrique Fialho Machado, aluno do 9º A.

Maria Eduarda Gonçalves de Araújo, do 9ºB explica que foi bem dinâmico e que ajudou a compreender melhor a matéria. “Coincidiu com o conteúdo que estávamos vendo essa semana”.

Já Flávia Pereira Sant´Anna, do 9ºC fala que estava bem empolgada para fazer essa atividade, mas que excedeu todas as suas expectativas. “Eu achei muito divertido e ainda envolvia química que é uma matéria que eu gosto, então com certeza a atividade tornou a matéria mais dinâmica, mais divertida e mais fácil de aprender”, conclui.

Colaboração: Letícia Del Buoni Camargo, aluna do 3º ano A do Ensino Médio e da Oficina de Jornalismo

[/spb_text_block] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/4″ el_position=”first”] [spb_gallery gallery_id=”30525″ display_type=”slider” columns=”5″ fullwidth=”yes” gutters=”yes” image_size=”full” slider_transition=”slide” show_thumbs=”yes” autoplay=”yes” show_captions=”yes” enable_lightbox=”yes” width=”1/2″] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/6″ el_position=”last”] [spb_button button_text=”Voltar” button_size=”standard” button_colour=”accent” button_type=”standard” rounded=”no” button_dropshadow=”yes” button_icon=”fa-mail-reply” button_link=”http://www.ensg.com.br/aconteceu/” button_target=”_self” align=”center” animation=”none” animation_delay=”0″ width=”1/1″ el_position=”first last”]